A holding familiar é uma empresa que tem como objetivo controlar o patrimônio de pessoas físicas pertencentes à mesma família, essas pessoas passam a deter participações nesta sociedade.
Ela é utilizada para proteger os ativos familiares, planejar a sucessão e gerir o patrimônio de forma mais organizada e eficiente, reduzindo conflitos familiares e os custos tributários.
A constituição de uma holding familiar demanda um cuidadoso planejamento e amplo conhecimento em diversas áreas do direito, especialmente em: direito das sucessões; direito tributário; direito empresarial; direito de família e direito imobiliário.
É fundamental que seja realizada uma análise de viabilidade, identificando se, juridicamente, será possível a sua constituição, além de qual parcela do patrimônio pode ser para ela direcionada, assim, serão considerados, dentre outros, a estrutura patrimonial da família, a expectativa de sucessão e as perspectivas de investimento.
Nosso escritório conta com a expertise e a experiência necessárias para auxiliar nossos clientes na constituição de uma holding familiar eficiente e adequada às suas necessidades.